Prefeitura de Alagoinhas realiza a entrega de implementos agrícolas e de um novo trator à comunidade do Rio Branco - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

domingo, agosto 05, 2018

Prefeitura de Alagoinhas realiza a entrega de implementos agrícolas e de um novo trator à comunidade do Rio Branco

Após realizar intervenção total em 14 estradas da zona rural, com a recuperação de 45,5km de vias para facilitar o escoamento da produção agrícola e de iniciar a distribuição de 800 toneladas de adubo orgânico às comunidades, a Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG) entregou, na última quarta-feira (2), um trator à Associação Comunitária de Agricultores Familiares do Rio Branco.

O trator agrícola deverá ajudar o produtor rural com o preparo do solo e a semeadura, beneficiando a 75 associados apenas na região do Rio Branco. Com o maquinário já disponível ao trabalhador, a associação recebeu o prefeito Joaquim Neto, o secretário da pasta, Geraldo Almeida, os vereadores Juracy Nascimento e Raimundo Alves dos Santos (Gode), o secretário de serviços públicos Harnoldo Azi e outros representantes da gestão municipal para um bate-papo com a comunidade, que apresentou as principais demandas e necessidades dos moradores da região.

“Eu trabalho em Alagoinhas há mais de 40 anos e trabalho com a verdade. Dois caminhões de adubo chegam a Alagoinhas todos os dias. Estamos felizes em fazer essa entrega hoje e estou aqui para ouvir de vocês sugestões, críticas, manifestações, porque infeliz é o político que tem medo de crítica. Na próxima semana, vamos iniciar a distribuição de 5 mil quilos de feijão de corda, de sementes registradas no Ministério da Agricultura. A Prefeitura nunca fez isso. Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a qualidade de vida do trabalhador rural”, disse Geraldo Almeida à comunidade durante a reunião.

O presidente da associação comunitária, José Linaldo dos Santos, o “Zeca”, agradeceu pelo apoio e destacou a importância de se valorizar a agricultura familiar, que é responsável hoje pela renda de 40% da população economicamente ativa do país e por mais de 70% dos brasileiros ocupados no campo.

“Precisamos olhar não apenas pela estrada aqui do Rio Branco, mas para todas as estradas rurais da nossa região”, ressaltou.

Com uma gestão participativa e ouvindo atentamente as solicitações da comunidade, o prefeito Joaquim Neto afirmou que não tem medido esforços para melhorar a qualidade de vida no campo. “Viemos aqui com muita alegria fazer essas entregas. Eu tenho sorte porque eu tenho uma equipe como esta e acertei em cheio quando escolhi Geraldo Almeida como secretário. O povo da zona rural está cansado de promessas vazias. Muito ainda precisa ser feito, mas a prefeitura está trabalhando e o que a gente está vendo aqui, de resultado, são ações há muito esperadas pela população. Esse trator entregue hoje, através de emenda do deputado Paulo Azi, vai beneficiar toda a comunidade. E tem mais: vamos disponibilizar internet gratuita aqui. Já estamos dando os encaminhamentos necessários porque sei como a conexão é importante aqui para a associação”, afirmou.

Além do trator entregue à comunidade, a Secretaria de Agricultura levou para o Rio Branco um caminhão com mais de mil sacos de adubo orgânico, que será dividido entre os associados da localidade. O prefeito Joaquim Neto se comprometeu a buscar mais incentivos para o setor e a SEMAG informou que, além do adubo, deve iniciar, ainda este mês, a distribuição de sementes de feijão de corda às comunidades rurais.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad