Overdoses causaram 72 mil mortes nos EUA no ano passado - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

segunda-feira, agosto 20, 2018

Overdoses causaram 72 mil mortes nos EUA no ano passado

Estimativas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) apontam que 72 mil norte-americanos morreram devido às overdoses por drogas no ano passado. O número supera a mortalidade por HIV, acidentes de carro e armas de fogo.

Analistas acreditam, segundo o jornal O Globo, que o uso crescente de opioides e o aparecimento de drogas mais fatais contribuíram para o aumento. 

"Por ser uma epidemia de drogas, não de uma doença infecciosa como a zika, a resposta é mais lenta", avaliou Dan Ciccarone, professor da Universidade da Califórnia, em São Francisco, especialista em estudos sobre o mercado de heroína. "Por causa das forças do estigma, a população é relutante em procurar ajuda. Eu não espero uma recuperação rápida", acrescentou.

Nos últimos anos, opioides sintéticos, como fentanil, passaram a ser misturados a cargas de heroína, concaína, metanfetamina e medicamentos ansiolíticos, como Rivotril e Lexotan. O fentanil pode ser produzido em laboratório e tem transporte mais fácil, já que é concentrado.

Fonte: Bahia Noticias
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad