Mulher é atacada com ácido e sofre queimaduras graves em Simões Filho - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

terça-feira, agosto 28, 2018

Mulher é atacada com ácido e sofre queimaduras graves em Simões Filho

Uma mulher de 23 anos que não teve sua identidade divulgada, foi vítima de um ataque com ácido e sofreu graves queimaduras em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (22/8) na Avenida Paulo Souto, contudo, o caso só foi divulgado na noite de quinta-feira (23/8).

A vítima foi atacada com ácido muriático após um desentendimento com o companheiro. Ela chegou a ser socorrida no Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF) onde foi atendida, mas devido a gravidade das queimaduras, acabou sendo transferida na madrugada desta sexta-feira (24/8) para o  Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com as entidades que apoiam sobreviventes dessa violência, o acido mais utilizado para o cometimento desses crimes é o clorídrico (também conhecido como ácido muriático), alem deste, há outros dois mais frequente: o sulfúrico, o nítrico e o fosfórico.

Segundo o especialista em segurança química e materiais perigosos, o professor Hélio Pimentel, do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (Ufba), todos esses ácidos usados nos ataques são perigosos. São, inclusive, chamados de ‘ácidos fortes’ na Química, porque se dissociam completamente.

Até o momento, o autor do crime não foi encontrado.

Fonte: Aratu Online
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad