Itapetinga: Frigorífico voltará a abater jegues na próxima semana - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

sábado, agosto 04, 2018

Itapetinga: Frigorífico voltará a abater jegues na próxima semana

Um frigorífico de Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano, vai começar o abate de jumentos. A previsão é de que, a partir da próxima semana, a empresa retorne a atividade. Ao Blog do Anderson, o diretor do frigorífico, Alber Ferreira Rezende, informou que a previsão é abater entre 500 a 600 animais. Toda a produção será para exportação, encaminhada para a China. “A gente fica muito feliz porque retornamos a contratar e gerar emprego que a gente tinha perdido. [O abate de jumento] É uma atividade que tem crescido”, disse ao Blog. Conforme Rezende, o frigorífico de Itapetinga é o terceiro a abater jumentos na Bahia. Pela legislação brasileira é proibido a comercialização e carne de cavalo e jumento para fins de alimentação.

Fonte: Bahia Notícias / Foto: Reprodução / Agora na Bahia

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad