quarta-feira, agosto 08, 2018

Ilhéus: Tartaruga marinha é encontrada morta; ONG aponta mais 12 casos na região

 quarta-feira, agosto 08, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Uma tartaruga marinha foi encontrada na manhã desta terça-feira (7), em uma praia de Ilhéus, no sul da Bahia. O animal foi visto por uma mulher que estava caminhando pela areia na mesma manhã. Este não é o primeiro caso de tartaruga encontrada morta na região. Somente no litoral de Serra Grande, no distrito de Uruçuca, foram registrados 12 casos de tartarugas mortas na ultima semana.

De acordo com uma bióloga do projeto A-Mar, ONG que trabalha com a conservação dos ecossistemas costeiros e marinhos, o número é considerado alto. Nos 12 casos, as tartarugas morreram presas em redes de pesca. A bióloga também afirmou que foram os próprios pescadores que acionaram a ONG para informar que tinham muitos barcos na região. Segundo o G1, a bióloga explicou que em Uruçuca, há uma área de alimentação das tartarugas da espécie verde.

Fonte: Bahia Notícias


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top