Estado autoriza início das obras da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde - Portal Alagoinhas News | Notícias de Alagoinhas e Região

Post Top Ad

sábado, agosto 04, 2018

Estado autoriza início das obras da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde



As obras de construção da Central Integrada de Comando e Controle da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) terá início neste mês de agosto com prazo para execução de 12 meses. A unidade será a nova sede da Central Estadual de Regulação (CER) e terá investimento superior a R$ 7,7 milhões. 

Atualmente, a CER possui uma demanda diária entre 1.000 e 1.200 solicitações, o que engloba pedido de exames, avaliações, internações e procedimentos cirúrgicos de todo o estado.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, destacou que o empreendimento é parte do plano de informatização da área da saúde. "A construção desse edíficio com três pavimentos e mais de 2,3 mil metros quarados ocorre em simultâneo com a implantação dos prontuários eletrônicos em todas as unidades da rede estadual", afirmou Vilas-Boas.

O empreendimento é financiado pelo Programa de Fortalecimento do Sistema Único de Saúde na Região Metropolitana de Salvador (PROSUS) e ficará localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Fonte: Bahia Notícias
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News.

Post Bottom Ad