Esplanada: Com Câmara fechada maioria dos vereadores aguardam do lado de fora e sessão não acontece - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

quarta-feira, agosto 29, 2018

Esplanada: Com Câmara fechada maioria dos vereadores aguardam do lado de fora e sessão não acontece

O caso atípico aconteceu na noite da última segunda-feira (27), na Câmara de Vereadores de Esplanada.

De acordo a Vereadora Meire de Ziel ás 18h59min a mesma recebeu uma ligação de um funcionário da Câmara informando que não haveria sessão pois a Mesa Diretora não iria comparecer. A vereadora, imediatamente ligou para o vereador Alexandre Pé de Gia, 2° secretário, portanto membro da Mesa, e este a informou que não foi avisado e que iria até a Câmara. Ligando para os vereadores Giselio Brito, André de Djalma, Dr. Lucas Nascimento, Zelito Pimenta e Zé da Praia também confirmaram presença. 

Segundo Meire após a confirmação dos colegas ela retornou a ligação para a Câmara e solicitou que mantivesse o setor aberto pois estavam se dirigindo para lá. 

''Estava presente o 2° secretário que na ausência dos demais membros da mesa pode abrir a sessão, por ser um substituto legal (artigo 12, inciso 4° do Regimento Interno) e por apresentar número legal para que houvesse a sessão.'', explicou a legisladora.

''Após o contato 7 vereadores no horário regimental, compareceram à Casa Legislativa e encontraram a mesma com portas fechadas e luzes apagadas, demonstrando assim uma grande falta de respeito da atual Presidência com o Edis e com a população esplanadense.'', completou Meire e registrou que nesta sessão seria a 2° votação do Projeto de Lei n° 08 oriundo do executivo, assim como, por determinação judicial deveria ocorrer a votação do recurso de ordem apresentado pelo vereador Dr. Lucas Nascimento onde o Plenário decidiria quanto a aceitação ou não da chapa encabeçada pela vereadora Meire de Ziel para concorrer a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o segundo biênio (2019/2020).

Fonte: Esplanada News
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad