segunda-feira, agosto 06, 2018

Conjunto Penal de Feira de Santana é desinterditado pelo presidente do TJ-BA

 segunda-feira, agosto 06, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou, por meio de nota, que o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Gesilvado Britto, atendeu a solicitação do Governo do Estado e suspendeu a interdição parcial do Conjunto Penal de Feira de Santana. Na decisão publicada nesta segunda-feira (6/8), Gesivaldo Britto considerou o argumento de que a Unidade de Feira de Santana não poderia ficar interditada parcialmente pelo fato de agravar o problema de superlotação em outras Unidades Prisionais do Estado.

O Conjunto Penal de Feira de Santana sofreu interdição parcial no dia 26 de abril até o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A interdição da maior Unidade Prisional do Estado causou a superlotação de Complexos Policiais, a exemplo das Delegacias de Alagoinhas e Feira de Santana, e, por conta disso, a Seap precisou distribuí-los para outras Unidades Prisionais.

Vale ressaltar que o Conjunto Penal de Feira de Santana possuía 340 vagas para 900 presos e, com recursos próprios, a Bahia ampliou a Unidade para 1.356 vagas. A Unidade Prisional também passou por reformas e possui recursos de última geração como 09 portais detectores de metais, circuito fechado de TV (CFTV), controle de abertura e fechamento das celas, da água e da iluminação pelo nível superior, sem que haja necessidade de contato do Agente Penitenciário com os presos, entre outros.

Na semana passada, a secretaria remanejou 14 agentes penitenciários para a unidade e colocou em funcionamento mais um módulo, como também, o minipresídio, e espera nos próximos dias entregar outro módulo. A Seap além de recepcionar em Salvador os presos da Delegacia de Feira de Santana e de algumas comarcas, as quais pertencem ao Conjunto Penal de Feira de Santana, a exemplo de Serrinha, também recepcionou 30 presos da Comarca de Alagoinhas.

Fonte: Aratu Online


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe a Notícia

Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top