Coelba abre mais de 2 mil vagas para curso gratuito para eletricistas - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

sexta-feira, agosto 31, 2018

Coelba abre mais de 2 mil vagas para curso gratuito para eletricistas

A Coelba abriu inscrições para mais de 2 mil vagas para um curso gratuito de capacitação em redes de distribuição de energia elétrica. Serão de 700 vagas em Salvador, Feira e Vitória da Conquista, totalizando 2.100 vagas. Já é preciso ser eletricista para fazer uma especialização.

O curso será o primeiro da Escola de Eletricistas que a Coelba está abrindo em parceria com o Senai. Como as inscrições são gratuitas e necessárias à internet, no site do Senai , até as 18h do dia 6 de setembro - até o limite de vagas por município ser atingido.

PRÉ REQUISITOS

Para concorrer às vaginas é preciso ter acesso ao ensino médio ou equivalente, pelo menos 18 anos, ter carteira de habilitação definitiva e ter certificado não curso de eletricista Instalador Residencial de Baixa Tensão, com carga mínima de 120 horas, emitida por uma instituição credenciada pelo MEC e homologada pela Coelba. Uma lista com essas instituições não está no site.

Os dados do curso ainda serão divulgados, mas as aulas serão de segunda a sexta, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h, com carga de 470 horas. As aulas se encontram nas unidades do Senai de Salvador (Feira dos Dendezeiros), Feira e Conquista.

O curso vai capacitar os alunos para a realização de atividades em instalações elétricas nas redes de distribuição de energia. Os alunos podem entrar no banco de talentos da Coelba, podendo ser utilizados para as futuras oportunidades de trabalho.

Fonte: Aratu Online
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad