Bombeiro Civil Mirim: Corpo de Bombeiros inicia projeto com crianças de Esplanada - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

quarta-feira, agosto 22, 2018

Bombeiro Civil Mirim: Corpo de Bombeiros inicia projeto com crianças de Esplanada

O corpo de Bombeiro Civil de Esplanada iniciou nesta segunda-feira (20) o Projeto Bombeiro civil Mirim. A iniciativa da corporação que há 06 anos atende as demandas do município tem como finalidade ministrar aulas sobre primeiro socorros, Ofidismo, Libras, Ordem unida, Prevenção e combate à incêndio, Natação, passeios externos (com autorização dos pais),entre outros. 

Neste primeiro dia de projeto, os novos alunos acompanharam uma palestra sobre o perigo das drogas ministrada pelo Senhor Enelzo Penalva. (foto)

São duas turmas, uma pela manhã e outra a tarde. As vagas que eram apenas para 20 alunos pela manhã e 20 pela tarde acabaram ultrapassando o esperado, pois o Corpo de Bombeiro Civil preferiu não deixar nenhuma criança de fora do projeto.

"O nosso projeto também o intuito de ajudar as crianças a crescerem tendo o conhecimento do que é certo é do que é errado, de como ser um cidadão melhor, ajudando a prevenir incêndios, conhecer os animais e a natureza, enfim...de fazer das nossas crianças um futuro melhor para o mundo." finalizou o comandante Marcelo Adriano.

O projeto é uma iniciativa exclusiva do CBC de Esplanada sem cobrança de mensalidade para nenhum dos alunos que apenas terão que solicitar dos pais material didático que custará menos de R$ 12,00 e fardamento quando puderem. Segundo o Corpo de Bombeiros, o comércio de Esplanada vem se tornando um grande parceiro, ajudando sempre que possível a corporação.

Fonte; Esplanada News
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad