terça-feira, agosto 07, 2018

Após acidente com 6 vítimas, moradores bloqueiam pista na BR-116, para cobrar melhorias

 terça-feira, agosto 07, 2018  |  Redação PAN  Rodovias

Moradores bloquearam a pista na BR-116 Sul, entrada do povoado de Santo Estevão Velho, em Antônio Cardoso, durante uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (6), para cobrar a finalização das obras de duplicação e melhorias para a via. Na última quinta-feira (2), seis pessoas, entre elas uma criança, morreram após um acidente gravíssimo envolvendo três veículos. Segundo os moradores, os acidentes no local são constantes.

O motorista Marcelo Fiúza afirmou que, além da falta de acostamento, o local também não tem sinalização e nem passarela. “A ViaBahia deixou um descaso aqui e acontecem muitos acidentes. Esse ano já morreram várias pessoas e ninguém faz nada, ninguém manda melhorias. A gente fechou a pista, pois queremos uma solução do DNIT, da ViaBahia e do próprio governo do estado”, afirmou.

O professor Miguel Elízio mora em Feira de Santana e trabalha em Santo Estevão. Ele afirmou ao Acorda Cidade que transita pelo local todos os dias e que o trecho é muito perigoso. “Esse trecho ficou sem terminar a duplicação e isso é um perigo constante para todos que transitam. Não tem acostamento, a entrada é muito difícil para os ônibus, principalmente. Diante dessa situação, com esse acidente que levou seis vidas, gerou essa insatisfação e a população se uniu. É bom ver que as pessoas estão se manifestando e colocando que não tem condições da situação permanecer assim. O local precisa de uma passarela, a obra está parada e é necessário uma providência”, cobrou.

A mãe de Elias Cerqueira Santos, 6 anos, vítima do acidente da última quinta, esteve presente na manifestação com uma foto da criança. Além do filho, ela perdeu no acidente a mãe e a irmã. “Elias foi um anjo de luz que passou em nossas vidas, a gente chora de saudade, mas tem um Deus maior que nos sustenta”, disse Ana Paula Cerqueira ao Acorda Cidade.

Pedro Henrique Cerqueira, que perdeu a avó, a tia e o primo no acidente, afirmou que a manifestação é para chamar atenção para o descaso do poder público com a vida das pessoas. “Isso aqui é uma vergonha, depois de anos, a duplicação dessa via não está pronta. É muito difícil aguentar essa dor, mas estamos unidos, um dando força para os outros para superar a dor de perder pessoas queridas”, disse.

Com a manifestação, um longo congestionamento se formou na BR-116 Sul.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade



Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top