Prefeitura de Esplanada publica portaria suspendendo o repasse da contribuição sindical; Prefeitura divulga volta as aulas e sindicato rebate ''A greve continua'' - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

domingo, julho 15, 2018

Prefeitura de Esplanada publica portaria suspendendo o repasse da contribuição sindical; Prefeitura divulga volta as aulas e sindicato rebate ''A greve continua''


Depois de aproximadamente 40 dias de greve deflagrada e sem nenhum acordo firmado, a prefeitura municipal de Esplanada publicou ontem (13/06) a portaria de nº 063, onde o prefeito Franco de Aldemir (PRB) faz diversas considerações sobre o SINDSERME.

No Art. 1, a gestão suspende até deliberação ulterior, o desconto e repasse da contribuição sindical voluntária dos servidores públicos do município de Esplanada, em que seja beneficiário a entidade sindical, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esplanada – SINDSERME.

No Art.2, os descontos que por ventura tenham sido lançados nos rendimentos dos servidores filiados a entidade sindical, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esplanada – SINDSERME, a partir dessa portaria, deverão ser restituídos aos respectivos servidores no próximo período mensal de lançamento da folha de pagamento.

Lembrando que em 2017 o SINDSERME deflagrou uma grave também e a gestão suspendeu o repasse, onde o ano letivo acabou com prejuízo para os alunos da rede municipal. Segundo informações levantadas, diversos professores já estão retornando a sala de aula, para evitar um prejuízo ainda maior para esses alunos.
Segue portaria publicada na íntegra pela prefeitura municipal: Portaria PME
O comunicado do governo municipal foi divulgado neste sábado (14), através das redes sociais da Prefeitura. Confira:
Prefeitura divulga volta as aulas e sindicato rebate ''A greve continua''
''A Prefeitura de Esplanada, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa aos pais/mães/responsáveis que as aulas já recomeçaram na maioria das unidades de ensino. 
Continuem enviando as crianças à escola. Qualquer dúvida, dirijam-se às unidades escolares em busca de maiores informações. Não acreditem em notícias falsas que estão sendo propagadas.'', disse o governo oficialmente.
Por sua vez o Sindserme - Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Esplanada rebate nas redes sociais que a greve continua para toda categoria paralisada.
Populares relatam que então ouvindo dois carros de som nas ruas. Onde um informa que a greve continua e o outro diz que as aulas estão de volta.
''Sinceramente é uma falta de respeito com a população. As crianças que estão nas ruas ou em casa sem ter o que fazer precisam voltar para escola, já temos o pior IDEB da região, querem o quê mais?'', disse Maria Júlia, 20 anos.
''Eu percebo que ambos os lados estão desviando o foco, os servidores precisam de atenção, mas não precisa ir ao campo político, bem como o governo não necessita perseguir, mas vamos ver no que isso vai dar'', destacou Stella Rocha, 30 anos.
Fonte: Esplanada Agora

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad