Prefeitura de Esplanada inicia obras de reformulação da Praça do Cristo com construção de Balneário - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

segunda-feira, julho 02, 2018

Prefeitura de Esplanada inicia obras de reformulação da Praça do Cristo com construção de Balneário

A prefeitura municipal de Esplanada iniciou no último dia 26 de Junho as obras de restauração e construção de um balneário na Praça centenária dos Capuchinhos, popularmente conhecida como Praça do Cristo. 

Segundo a administração municipal, a obra custará 1.004.458,38 (Um milhão, quatro mil, quatrocentos e cinquenta e oito reais e trinta oito centavos). O investimento é da prefeitura e terá como agentes participantes a Caixa econômica federal e o ministério do turismo. 

O balneário que também será construído durante a reforma da praça é uma das promessas de Campanha de Aldemir da Cruz (PRB), que por indeferimento da justiça, acabou deixando a corrida eleitoral em 2016 e colocou o irmão Francisco da Cruz (PRB) como seu substituto, que acabou vencendo o pleito. Por sua vez, Franco assumiu o projeto do irmão, licita uma empresa e deu início às obras recentemente. 

Segundo a prefeitura a obra vai durar 12 meses, com previsão para ser entregue no São João de 2019.

Em Outubro de 2018 o monumento do Cristo comemora 15 anos de existência. Mas essa grande promessa de turismo para Esplanada não decolou. Para muitos, tenha faltado maior publicidade, mais interesse dos gestores em querer promove-lo regionalmente.

As expectativas para a estátua nunca foram as melhores, a obra construída na administração de Aldemir foi sendo esquecida nas administrações do seu sucessor Diolando Batista (PP) e do ex-prefeito Rodrigo de Dedé (PTN). Nas duas gestões não houve nenhuma valorização em especial a obra e trabalhar na ideia de torná-la um dos principais atrativos da cidade não era uma das prioridades desses gestores. 

No período em que foi prefeito, Dedé por exemplo, demonstrou maior interesse em investir no Baixio explorando o potencial turístico da região litorânea. 

Fonte: Esplanada News
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad