quinta-feira, julho 19, 2018

Prefeitura de Alagoinhas vai negativar no SPC e SERASA quem não pagar o IPTU

 quinta-feira, julho 19, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Em Alagoinhas a inadimplência com o IPTU chega a 65%, e a divida ativa total, incluindo demais tributos, chega a 60 milhões, afirma o secretário da Fazenda, Daniel Grave .

Grave esclarece que o Tribunal de Contas dos Municípios monitora mensalmente e exige das Prefeituras ações e medidas efetivas para diminuição dessa inadimplência, sob pena de responsabilização e punição.

Com intuito de otimizar a cobrança, a SEFAZ,  a partir de 10 de agosto,  negativará no SPC eSERASA os contribuintes que não negociarem suas dividas de qualquer tributo (ISS, TFF, TLL, IPTU, etc.) junto a Prefeitura Municipal de Alagoinhas.

O secretário informa a existência de  lei municipal vigente que permite o parcelamento desses débitos em até 60 meses. Em 2018, Alagoinhas inovou e foi primeiro município no Brasil a implantar a opção de pagamento dessas dividas no cartão de crédito em até 12 parcelas.

Os tributos arrecadados dessa cobrança serão investidos, obrigatoriamente, em Saúde e Educação, ressaltando a importância da Prefeitura em buscar medidas para diminuir essa divida.

Fonte: Alagoinhas Hoje


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top