Prefeitura de Alagoinhas participa de uma mesa de diálogo sobre racismo ambiental no Encontro Territorial de Inhambupe, neste domingo (15) - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Post Top Ad

sábado, julho 14, 2018

Prefeitura de Alagoinhas participa de uma mesa de diálogo sobre racismo ambiental no Encontro Territorial de Inhambupe, neste domingo (15)

Em mais um passo para fortalecer o debate no âmbito municipal e trazer à discussão a questão racial, religiosa, histórica e cultural, a Prefeitura de Alagoinhas participa, neste domingo (15), de uma mesa de diálogo sobre Racismo Ambiental promovida pela Rede Jovem de Candomblé Orooni. O evento, que chega à 11ª edição, começa às 9h deste domingo, na Associação Recreativa Cultural de Inhambupe.

Representando Alagoinhas no cerne das discussões sobre racismo ambiental e sobre a importância dos povos de matriz africana na afirmação da cultura, da religião e do desenvolvimento, a professora Iraci Gama, secretária de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), vice-prefeita da cidade, e a diretora municipal de reparação Marizelia Soares compõem a mesa de debate e discorrem sobre ações que dialogam com as comunidades tradicionais e os povos de terreiros.

“A importância é o conhecimento, trazer para Alagoinhas conhecimento, falar sobre o que é o racismo ambiental e, como aqui na cidade, a gente já tem uma rede de racismo institucional, essa rede já vai fortalecer a discussão sobre políticas públicas. Vamos participar da roda de diálogo, dos debates e já vamos fazer a ponte para o próximo encontro territorial, que deverá ser em Alagoinhas”, pontuou Marizelia Soares.

A organização do evento informou que o propósito da ação é fomentar lideranças juvenis para combater o racismo, o ódio religioso e o preconceito. Serão abordados os principais desafios para a preservação de rios e mananciais. Os participantes também poderão acompanhar diálogos sobre a necessidade de conscientização quanto à manutenção das águas e sobre a relação fundamental entre a conservação do meio ambiente e a tradição das religiões de matriz africana.

“Será um encontro importante que deve gerar encaminhamentos positivos para a nossa região e para toda a comunidade”, finalizou a Diretora de Reparação.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad