Para levantar a taça, Bahia precisa de sua primeira virada em finais de Nordestão - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

sexta-feira, julho 06, 2018

Para levantar a taça, Bahia precisa de sua primeira virada em finais de Nordestão

Além de superar o Sampaio Corrêa, o Bahia vai precisar passar por cima do histórico para ficar com a taça da Copa do Nordeste. Desde que disputou a sua primeira final, em 1997, o clube nunca conseguiu uma virada nos 180 minutos.

Há 21 anos atrás, o Bahia disputou a sua primeira final de Copa do Nordeste, contra o Vitória, em duas partidas na antiga Fonte Nova. O maior rival do Tricolor aplicou 3 a 0 no jogo da ida. Na volta, o Bahia venceu por 2 a 1. O placar foi insuficiente para levantar o troféu.

Depois do revés contra o Rubro-negro, o Bahia conquistou o título de 2001 em jogo único contra o Sport e voltou a enfrentar o Vitória em 2002. A primeira partida foi vencida pelos tricolores por 3 a 1, na Fonte Nova, com gols tricolores de Nonato, Sérgio Alves e Robgol. A volta, no Barradão, foi um empate em 2 a 2, com dois gols de Nonato, que garantiu a segunda taça do regional.

Em 2015, o Tricolor voltou a disputar a final contra o Ceará. A primeira partida foi de derrota para os baianos por 1 a 0, em plena Arena Fonte Nova e com direito a uma falha clamorosa do goleiro Jean. Na decisiva, o alvinegro voltou a vencer por 2 a 1, dando o gosto amargo do vice-campeonato ao Bahia. 

Dois anos depois, o terceiro título do Bahia no Nordestão aconteceu após um empate em 1 a 1 com o Sport na Ilha do Retiro, com gol de Juninho, e um triunfo de 1 a 0 na segunda partida, na Arena Fonte Nova. O herói da noite foi Edigar Junio.

Bahia e Sampaio se enfrentam neste sábado (7), às 17h45, na Arena Fonte Nova. Como a primeira partida foi vencida pela "Bolívia Querida" por 1 a 0, a equipe comandada por Enderson Moreira precisa vencer por dois gols de diferença. Será essa a primeira virada do clube na final da competição?

Fonte: Bahia Notícias
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad