Cobertura ao vivo do São João de Alagoinhas nas redes sociais atinge quase 200 mil pessoas - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

domingo, julho 01, 2018

Cobertura ao vivo do São João de Alagoinhas nas redes sociais atinge quase 200 mil pessoas

O São João de Alagoinhas foi sucesso de público na Avenida Joseph Wagner e também na internet. Os três dias de festa foram transmitidos ao vivo no Facebook da Prefeitura de Alagoinhas, com shows completos de todos os artistas e flashs nos bastidores com entrevistas. A inovação na cobertura deste ano, realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM), possibilitou levar a mais nova tradição da Bahia para os smartphones e computadores alcançando 192.049 mil visualizações, no total.

Foram mais de 24 horas ao vivo, entre transmissão das apresentações no palco e bastidores com os cantores. A estrutura foi montada em parceria com a Secretaria Municipal de Administração, por meio da Diretoria de Tecnologia e Informática (DTI), que viabilizou conexão de qualidade com 50 megas para garantir que as pessoas que aproveitaram a festa em casa pudessem acompanhar tudo sem interrupções.

Duas câmeras garantiram as imagens transmitidas em alta definição (HD) e, além disso, os fãs das atrações que se apresentaram tiveram a oportunidade ver o artista e saber um pouco mais sobre ele, por meio das entrevistas realizadas minutos antes dos cantores subirem ao palco.

A equipe oficial da SECOM formada por três jornalistas e um fotógrafo ficou encarregada de levar ao público de casa a energia da festa e, claro, a vontade de vibrar junto com aqueles que compareceram nos dias de evento, não só por meio das transmissões, mas também com conteúdos jornalísticos produzidos em formato de texto. Foram mais de 60 mil pessoas dançando o autêntico forró e contribuindo para manutenção da cultura e tradição nordestina.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad