sexta-feira, julho 13, 2018

Catu: Ministério Público faz recomendações aos bares e restaurantes da cidade

 sexta-feira, julho 13, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O Ministério Público do Estado da Bahia, através da 2ª Promotoria de Catu, enviou recomendação à Prefeitura de Catu para que os responsáveis fiscalizem os restaurantes e bares do município da cidade, a fim de atender algumas demandas dos consumidores.

Entre às recomendações, o MP-BA solicita que restaurantes e bares disponibilizem comandas impressas, por consumo individual a cada consumidor, assim que solicitada pelo mesmo (as comandas poderão ser apresentadas de forma escrita ou eletrônica).

As comandas são materiais utilizados em restaurantes, lanchonetes e bares. As comandas facilitam o controle financeiro por parte do cliente, visando o momento de fechar a sua conta. Através da comanda o consumidor pode identificar quais e quantos produtos foram consumidos e seus valores.

Para reforçar, o MP solicita também, que duas vias de comandas sejam emitidas, uma para o cliente e outra para o funcionário que o atendeu, podendo a comanda ser única, se houver anuência dos consumidores envolvidos na relação de consumo, ou individual, para cada consumidor. E por fim, a disponibilização do Código de Defesa ao consumidor de forma clara e pública no ambiente.

Fonte: Catu Notícias


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top