Casa da Cultura é reinaugurada em Mata de São João após reforma - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

sexta-feira, julho 06, 2018

Casa da Cultura é reinaugurada em Mata de São João após reforma

Depois de uma grande reforma, a Casa da Cultura volta à ativa. Com sua inauguração marcada para esta quinta-feira, dia 05 de julho, o centro cultural está pronto para receber artistas, eventos e é claro, seu público cativo e fiel. A partir das 17h30, a Casa estará aberta para visitação. Exposições de telas, caretas e artesanato, declamação de poesias e apresentações do Conservatório de Música são algumas das atrações da noite de inauguração.

O antigo Mercado Municipal, também conhecido como Casa de Farinha, teve uma relevante importância no cenário econômico e cultural de Mata de São João durante o século passado. Consta nos registros históricos, que o Mercado, que era um centro comercial de grande destaque na região, foi construído em 1920 e em 1969 foi reformado pelo então gestor municipal, Ladislau Reis de Souza.

O espaço se tornou Casa da Cultura Senador Antônio Carlos Magalhães, depois de uma reforma em 2003. Agora, quinze anos depois, a Casa passa por uma extensa reforma e se reafirma como um centro de fomento à cultura, onde a população poderá desenvolver suas habilidades artísticas.

A Casa da Cultura recebeu reparos na hidráulica e na elétrica; o telhado e o forro foram trocados e as paredes ganharam uma nova pintura, com uma paleta de cores escolhida especialmente para sua nova fase. Entre as novidades, estão: a iluminação cênica, nova climatização, sinalização completa com totem, além de assentos mais modernos e confortáveis.

Fonte: Catu Acontece
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad