segunda-feira, julho 02, 2018

Campanha de vacinação de cães e gatos começa no dia 3 de julho em Pojuca e Mata de São João

 segunda-feira, julho 02, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Pojuca estará realizando entre os dias três de julho e 14 de agosto a Campanha de Vacinação Antirrábica (Contra a Raiva), em cães e gatos de todo o município.

Segundo a SESAU, neste período os agentes de endemias estarão de porta em porta realizando a imunização de todos os cães e gatos, com o objetivo estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e felina.

Vale ressaltar que todos os agentes estarão devidamente identificados com crachás e camisas da campanha. Esta medida visa impedir que estranhos, se utilizem do período e venha agir de má fé nas residências da população. Portanto é importante que a população esteja atenta e receba bem o agente de endemias.

Ainda de acordo com a pasta, no dia 14 de julho será realizado o dia “D” da Campanha de Imunização Contra a Raiva. O dia “D” vai acontecer no bairro da Nova Pojuca e no Centro da cidade. Haverá um ponto fixo para a vacinação na parte coberta da Praça ACM, das 8h30 às 15h.

A raiva é uma infecção viral transmitida dos animais infectados (cães, gatos e morcegos), através da mordida, lambida ou ferida. A doença ataca o sistema nervoso central ocasionando uma encefalite, que é uma inflamação no cérebro.

Para a realização da vacinação o dono do animal deve ter em mãos o cartão de vacina do seu animal.

MATA DE SÃO JOÃO

A Prefeitura Municipal de Mata de São João, através da Secretaria Municipal de Saúde inicia no dia 03 de julho e segue até dia 08 de agosto a Campanha de Vacinação Antirrábica. A ação acontece até 04 de agosto e vai assegurar que os animais vacinados permaneçam protegidos por um ano. A meta da campanha é imunizar mais de 7 mil animais, entre cães e gatos.

De acordo com a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Fátima Grande, a vacinação será realizada através de uma equipe que irá atender em domicílio. “É importante que a população esteja ciente da campanha para receber nossa equipe”, explicou Fátima.

A equipe conta com 27 agentes, que estarão visitando as residências, devidamente fardados, das 8h até as 16h, horário de expediente. A Campanha abrange Sede, Litoral e Zona Rural.

Doença

A raiva é uma zoonose transmitida pelo vírus rábico através de contatos com animais infectados (mordedura, arranhadura e lambedura). A doença é letal. A recomendação é de que sejam vacinados animais a partir de três meses de idade.

Fonte: ASCOM PREFEITURAS


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe a Notícia

Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top