Avenida Paralela em Salvador ganha ciclovia com 12 km de extensão - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

segunda-feira, julho 02, 2018

Avenida Paralela em Salvador ganha ciclovia com 12 km de extensão

A Avenida Paralela ganhou, neste domingo (1º), uma ciclovia de 12 km de extensão, que tem início na altura do Hospital Sarah e segue até a Estação Mussurunga de Metrô. O equipamento conta com pistas voltadas para o ciclismo e outras para caminhada e corrida, que são integradas às passarelas que ligam as estações de metrô e entorno. As pistas para bicicletas possuem 2,60 metros de largura e as de caminhada e corrida, 2,40 m de largura. O percurso é sinalizado com marcos quilométricos, além de iluminação cênica e direcional em LED. No local, foram instalados barreiras, defensas metálicas e guarda-corpos. Os usuários poderão utilizar gratuitamente dos bicicletários que foram instalados nas estações de metrô do Aeroporto, CAB, Imbuí, Detran, Acesso Norte, Bonocô, Retiro, Bom Juá e Pirajá. Outros sete bicicletários seguem em fase de implantação no sistema metroviário. Nos finais de semana e feriados, os ciclistas podem embarcar nos trens com as bicicletas. “É importante que as pessoas possam se habituar a pedalar, as grandes avenidas que estamos construindo têm ciclovias, incentivando uma infraestrutura que estimule esta prática saudável. Aqui, estamos interligando estas ciclovias às das avenidas Pinto de Aguiar e Orlando Gomes e, num futuro breve, vamos integrar também às avenidas 29 de Março e Gal Costa”, afirmou o governador Rui Costa.  A obra integra o proposto no contrato de concessão do metrô.

Fonte: Bahia Notícias
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad