Alagoinhas: 120 alunos do programa AABB Comunidade são beneficiados com kits e fardamentos - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

sexta-feira, julho 13, 2018

Alagoinhas: 120 alunos do programa AABB Comunidade são beneficiados com kits e fardamentos

Na manhã desta quinta-feira (12), os 120 alunos do programa AABB Comunidade receberam kits e fardamentos novos para continuidade das atividades oferecidas para estudantes da rede pública de ensino em situação de vulnerabilidade social entre 6 e 18 anos. São oito modalidades lúdicas oferecidas no contraturno das aulas regulares: artes cênicas, artes plásticas, dança, práticas musicais, capoeira, canto e coral, futebol de campo, futsal, além de complemento educacional. As atividades fazem parte da parceria entre a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e a Fundação Banco do Brasil.

O prefeito Joaquim Neto participou do evento de entrega dos materiais e valorizou a importância do investimento em educação. “Minha mãe foi professora durante anos e a educação sempre foi fundamental na minha criação. Nossa gestão acredita que o maior pilar para o desenvolvimento é o investimento em educação, mas não só aquela tradicional da sala de aula, mas também numa formação cidadã que desperta o jovem para novas perspectivas e isso nós conseguimos fazer através do programa AABB Comunidade”, afirma.

Durante o evento algumas crianças realizaram intervenções artísticas, enquanto outras assistiam e sonhavam com o futuro. “Eu gosto muito daqui porque a gente aprende várias coisas todos os dias. Eu faço curso de artes plásticas e gosto muito, mas meu sonho é ser chef de cozinha quando eu crescer”, revelou Raíssa, 11 anos. No segundo ano de participação no programa, Letícia de 7 anos faz o que mais gosta – dançar. “Eu amo dançar e aqui eu aprendo. A gente também pode estudar para a prova e tem ajuda dos professores no dever de casa”, conta.

As autoridades presentes, além do prefeito, como o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Torres, Fabrício Faro, secretário de educação, Jean Afonso, subsecretário de educação, Manoel Cardoso, secretário de relações institucionais, Tácio Lobo, secretário de planejamento, Juarez dos Santos, presidente da AABB, Agnaldo Amaral, representante do Banco do Brasil e Antônio Roberto Souza, gerente do Banco do Brasil realizaram a entrega dos kits com materiais de higiene pessoal, sandálias, toalha de banho, calça, sunga, maiô, camisas, bonés, tênis, casaco, short, touca de banho, meia e mochila.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad