domingo, junho 24, 2018

Familiares, amigos, políticos e admiradores se despedem de Waldir Pires em cerimônia de cremação na Bahia

 domingo, junho 24, 2018  |  Redação PAN  Política

Familiares, amigos, políticos e admiradores prestaram a última homenagem ao ex-governador da Bahia Waldir Pires, que morreu na última sexta-feira (22), após parada cardiorrespiratória.

Após o velório no Mosteiro de São Bento, em Salvador, durante todo o sábado (23), a cerimônia de cremação do político baiano reuniu uma multidão no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, também em Salvador, neste domingo (24).

Com as bandeiras da Bahia e do Brasil que envolviam o caixão, a cerimônia de despedida, que começou por volta das 11h, contou com homenagens e muitos aplausos.

Uma multidão se reuniu para dar o último adeus a um dos políticos mais importantes e respeitados do país. O ex-governador tinha 91 anos. Ele deixou quatro filhos, nove netos e oito bisnetos. A cerimônia de cremação foi encerrada por volta das 12h40.

Waldir Pires morreu na manhã de sexta-feira, por volta das 10h, no Hospital da Bahia, em Salvador. Ele deu entrado na unidade de saúde na quinta-feira (21) e foi diagnosticado com infecção urinária e respiratória. Ele teve duas convulsões, chegou a ser levado para UTI, mas não resistiu às três paradas cardíacas.

O político era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ele foi o candidato mais votado na história da Bahia. Waldir Pires estava afastado da Câmara de Vereadores de Salvador desde junho de 2017, quando sofreu um AVC.

"Ele foi guerreiro até o final, né. O coraçãozinho dele ali, forte. Ele brigando pela vida, ele amava a vida. Meu pai amava a vida", disse Vivian Pires, filha do ex-governador. Diversos políticos, entre deputados, vereadores e ex-presidentes manifestaram pesar pela morte de Waldir Pires. O governador do estado, Rui Costa, decretou luto oficial de cinco dias.

Fonte: G1


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top