Esplanada: Sindicato propaga cancelamento do ano letivo após posicionamento de secretária sobre a greve - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

sábado, junho 30, 2018

Esplanada: Sindicato propaga cancelamento do ano letivo após posicionamento de secretária sobre a greve

O Sindserme iniciou na tarde desta sexta-feira (29) a propagação de uma chamada em carro de som e informativo nas redes sociais que a prefeitura municipal através da secretaria de educação cancelou o ano letivo de 2018.

A manifestação desencadeou após a nova secretária de educação Josefa Isabel se posicionar a favor do corte nos salários dos professores e servidores que aderiram a greve. Segundo a entidade sindical, a secretária teria afirmado em entrevista num programa de rádio, que os cortes não aconteceram de forma generalizada, e que muitos servidores que não estão indo trabalhar receberam seus vencimentos sem cortes. Estes servidores não estariam participando ativamente do movimento grevista e por não foram especificados.

O movimento informou que não se deixará abater com as medidas adotadas pela gestão Franco da Cruz, e que a greve continua.

Entretanto, em entrevista concedida pela manhã, a secretária Josefa disse esperar que as aulas sejam retomadas ainda nos próximos dias, solicitando que haja mais tolerância por parte do sindicato, e que considerassem a dificuldade financeira que o município enfrenta, e os pais que estão preocupados com o ano letivo de seus filhos. 

Josefa disse ainda, que foi necessário realizar um processo seletivo para contratação de novos servidores para suprir as necessidades de atendimento da secretaria, mas que a política do momento é a redução de gastos. 

O processo seletivo que aumenta em 120 mil reais a folha da prefeitura, foi realizado este ano e muitos dos servidores classificados já teriam sido convocados para iniciar suas funções.

A greve dos servidores municipais completou nesta sexta-feira (29), 25 dias corridos, sendo que, até o momento não houve nenhum contato entre prefeitura e sindicato que indicasse o fim do impasse. 

Fonte: Esplanada News
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad