quarta-feira, junho 13, 2018

Alagoinhas: Prefeitura autoriza 80 pontos de venda temporários de amendoim no centro da cidade

 quarta-feira, junho 13, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Levando em consideração que Alagoinhas é um dos maiores produtores de amendoim do Nordeste, e que os festejos juninos na cidade vêm se destacando no estado, trazendo um grande público, a prefeitura, por meio da Comissão do Ordenamento do Solo, autorizou, no início de junho, 80 pontos de venda de amendoim no centro da cidade.  A ação, que tem também uma função social, uma vez que o trabalho informal é meio de subsistência para muitas famílias do município e região, segue até o dia 31 de julho.

Para serem beneficiados, os vendedores precisavam estar devidamente cadastrados na Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), devem usar o colete de identificação do ponto e seguir as orientações deliberadas nas reuniões entre a comissão e os vendedores ambulantes.

A fim de garantir a segurança dos pedestres, limpeza, manutenção dos passeios públicos e ordenação do comércio ambulante, desde o inicio, a gestão municipal se mostrou engajada no fortalecimento das ações de fiscalização no centro comercial de Alagoinhas.

De acordo com Gleiser Soares, presidente da Comissão, que é formada por membros da SESEP e de diversas secretarias, como parte das primeiras medidas, foram dadas orientações de acordo com o decreto 3299/ 11 e os ambulantes foram relocados para os locais devidos. “O trabalho da prefeitura será contínuo e voltado para o direito à acessibilidade da população e pensando na valorização dos trabalhadores informais”, disse Gleiser.

Fonte: SECOM PMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top