sexta-feira, abril 13, 2018

Três pessoas são indiciadas pelo acidente da lancha Cavalo Marinho I

 sexta-feira, abril 13, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Polícia Civil concluiu, na terça-feira (10), o inquérito que apurou o acidente da embarcação Cavalo Marinho I. O naufrágio, ocorrido na Baía de Todos os Santos, no dia 24 de agosto de 2017, era investigado pela 24ª Delegacia Territorial (DT), localizada em Vera Cruz.

O procedimento foi instaurado logo após o acidente, pelo delegado Ricardo Amorim, titular da 24ªDT, uma das unidades integrantes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). De acordo com o delegado, na conclusão, três pessoas foram indiciadas por homicídio culposo e lesão corporal culposa. "Concluí que imperícia e outras irregulares foram os motivos para os indiciamentos", comenta Ricardo.

O inquérito aponta o comandante da embarcação, Osvaldo Coelho Barreto, o proprietário da empresa, Lívio Garcia Galvão e o engenheiro naval , Henrique José Caribe Ribeiro, como culpados pelo acidente. "Colhi cerca de 135 depoimentos de vítimas, tripulantes, do proprietário da empresa e do engenheiro naval, além dos 95 exames solicitados", relatou o delegado.

A perícia realizada pela Marinha do Brasil e vistorias da Capitania dos Portos, dentre outros documentos relacionados à embarcação, também contribuíram para as investigações policiais. O inquérito foi encaminhado para o fórum da comarca de Itaparica.

Fonte: Acorda Cidade


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top