quinta-feira, abril 26, 2018

Micareta não atraiu muitos foliões a Feira, diz representante de rede hoteleira

 quinta-feira, abril 26, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A rede hoteleira de Feira de Santana não registrou um grande crescimento durante os dias da Micareta, realizada entre os dias 19 de 22 deste mês. De acordo com o vice-presidente do sindicato de hotéis, bares e restaurantes, Marcelo Alexandrino, os dias de maior movimento nos hotéis da cidade foram a quinta e sexta-feira, apresentando uma queda no sábado e domingo.

“O público que vem é para trabalhar na micareta, como pessoas de montagem. O folião de 20 ou 30 anos atrás já não vem muito para a cidade. Precisamos repensar a micareta para que ela seja mais economicamente integrada com a cidade como um todo. Não falo só de hotéis, mas bares e restaurantes, que têm uma queda muito grande no seu movimento, já que um grande número de pessoas saem da cidade”, criticou Marcelo Alexandrino.

Segundo ele, a Micareta de Feira precisa ser repensada e reinserida no contexto econômico da cidade.
“Precisamos repensar o próprio local, pois os comerciantes da Presidente Dutra ficam quase 60 dias, entre início de montagem e desmontagem da estrutura, com o seu comércio prejudicado. Eu sou favorável a uma reestruturação completa da micareta, e se isso implica em mudança de local, pode sim. Muitas pessoas especulam a Nóide Cerqueira, o Parque de Exposição, mas isso tem que ser ponderado com as pessoas que fazem a festa, com a prefeitura, o empresariado. A micareta precisa ser uma festa boa para todos os seguimentos”, avaliou o diretor sindical.

Ainda conforme Marcelo Alexandrino, apenas alguns artistas se hospedam do município durante a Micareta, devido à proximidade de Feira e Salvador. “Antigamente tocavam três ou quatro dias em Feira de Santana, e hoje tocam uma vez só. Então é muito mais fácil pra alguns ter um ônibus e terminada a sua apresentação vão para Salvador, para suas casas. E hoje é realmente o público que vem a trabalho, servidores do Detran, Polícias, Ministério Público, toda uma estrutura de órgãos públicos que vem trabalhar na cidade. E não posso dizer que a micareta realmente tenha atraído foliões para a festa.” 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top