domingo, abril 15, 2018

Divergências entre vereadores e ameaça de demissões esquenta o clima na área da Petrobrás em Esplanada

 domingo, abril 15, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), e começou com a apresentação dos funcionários responsáveis pelos contratos das terceirizadas juntamente com os vereadores André Henrique, Meire de Ziel, Alexandre Pé de Gia, Zelito Pimenta, o Presidente de Ong Empregos e Oportunidades, Lúcio Mauro Amorim mais dois membros do movimento, representando o Prefeito Francisco da Cruz o Procurador Ricardo Marcolin e o Vice-Prefeito Djalma Brito.

A vereadora Meire de Ziel na oportunidade denunciou que o Vereador Marquinhos Pinheiro se aliou as ONGs de Entre Rios e Cardeal da Silva tirando as poucas vagas de empregos disponíveis para o povo esplanadense. Colocando seus veículos em locação para empresas terceirizadas da Petrobrás.

Na recepção o vereador Marquinhos Pinheiro informou que não foi convidado para Reunião. No calor da emoção um pequeno bate-boca foi protagonizado com edil André Henrique na presença de membros das duas Ongs do município e na reportagem do Esplanada News. Confira trecho:

A Petrobrás não tem poder em obrigar a contratação das pessoas, das terceirizadas exigimos apenas a prestação de serviços. Relatou Antônio Carlos Gerente de comunicação da Petrobrás.

O que diz as tercerizadas

Guidaste Brasil
Welington Gerente de contrato da Guidaste Brasil relatou que dois esplanadenses foram demitidos por levar drogas para dentro da empresa e informou na diminuição do contrato que a mesma vem passando com a Petrobrás.

"Estamos em decréscimo de empregabilidade". Afirmou o Gerente.

Em 60 dias será demitido no mínimo 50 pessoas em Fazenda Bálsamo pela Guidaste Brasil.

União Engenharia
O Gerente de contrato Jucerlan falou das dificuldades que vem passando com a redução de pessoal em sua área de atuação.

Contrato com prazo de 10 meses e já tivemos redução de escopo com redução de valor contratual "Já cheguei no limite máximo de contratação". Disse e completou "Estamos buscando oportunidades e não estamos conseguindo". 

"80% do nosso contrato é da região! Esplanada, Entre Rios e Cardeal da Silva". Ressaltou.

A empresa que hoje chega na região ela não sabe a quem se direcionar, a reunião que tivemos foi na Câmara de Vereadores de Entre Rios e foi explicado a realidade. Lá foi indicado que fosse direcionado apenas ao SINE.

A estrada de Esplanada é inviável para as empresas. "Se eu tivesse um estrada com qualidade e mais próxima eu passaria por ela".

Sacs
O gerente Maurício informou que o processo de contratação já está encerrado e que seriam 14 vagas para as três cidades divididas igualitariamente.

"Eu não prometi vaga para Ong nenhuma, prometemos vagas para as cidades, estou sendo ameaçado de ter a obra paralisadas dia 17/04, pela Ong de Entre Rios. Testei todos os soldadores e ficamos com os melhores". Disse Maurício.

Elos
Já Tito Engenheiro da Elos informou que está findando o contrato em 16/04 e inicializando um contrato de dutos com cerca de 06 meses de duração.

Já referente a comunicação o suprecitado ressaltou a dificuldade com os três municípios, para que exista um convergência de órgão.

"Precisamos nos organizarmos para receber as empresas e oportunizar os Esplanadenses. O nosso objetivo não é quebrar nada e sim tentar ajudar a todos". Disse o Vice-Prefeito Djalma Brito.

Norteg
José Camargo relatou que corre o disco de diminuir o quadro de funcionários caso não apareça mais serviços oferecidos pela Petrobrás.

"Queríamos muito mais, assim como vocês é um pleito que acho justo. A empresa ficará onde for melhor para ela, onde oferecer uma melhor condição a empresa se instalará". Ressaltou o Engenheiro.

NM Engenharia
Pimentel disse buscar sempre atender os três municípios, mas que fica impossível agradar a todos.

"Vamos fazer uma seleção para dar emprego de fato para quem está precisando". Frisou e na oportunidade cobrou Segurança Pública pois não sabe se vai trabalhar e poderá voltar, pois por conta de um celular é um pequena quantia de dinheiro pode-se perder a vida. E cobrou do Vice-prefeito Djalma para colaborar e reforça esse pedido junto ao Prefeito.

Vix
Informou que o quadro está fechado e que as pessoas contratadas são da região.

Transuiça
Linick informou que 100% da mão de obra são da cidades da região mas não tem previsão de contratação.

Petrobras
''Os fatos descritos aqui são reais, aprendam a montar tomadas nas paredes. Petróleo na Bahia pode até melhorar, mas pelo que vejo está piorando, precisa-se ler mais é sair do WhatsApp.

Esplanada só despertou há dois anos na busca de empregos para o município, justamente em uma época em que estamos enfrentando dificuldades.'' Frisou o Gerente.

Representando a Ong Lúcio disse que esperava notícias de contratação e pediu que nas indicações dos vereadores fosse melhorada as estradas do município.

Na oportunidade relatou que a segurança é também responsabilidade da Petrobrás, e que o município despertou e está mostrando está presente na busca de empregos e que nenhuma empresa bateu na porta do município para saber se tinha algum órgão.

Representado o Prefeito Ricardo Marcolin agradeceu a presença dos presentes e disse que identificou as dificuldades de mobilidade da área administrativa da empresa.

"Estamos juntamente com o Senai construindo uma relação para trazer cursos para Esplanada que sejam aproveitados na área". Disse Marcolin e apresentou a Lei aprovada na Câmara de Vereadores da contratação de 70% da mão de obra seja do município e relatou que o governo pretende criar um balcão de empregos.

Fonte: Esplanada News


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top