sábado, abril 14, 2018

Alagoinhas: Prefeitura promove atividade de qualificação profissional para engenheiros da diretoria de obras, da diretoria de projetos e para a diretoria do SAAE

 sábado, abril 14, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Prefeitura de Alagoinhas, através de parceria entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Caixa Econômica, iniciou, na última quarta (11), uma atividade de qualificação profissional com o objetivo de orientar os profissionais da secretaria e da autarquia quanto aos procedimentos necessários para a formalização de convênios entre instâncias municipais e entidades da administração pública federal.

A ação foi liderada por Fernando Barros, analista de Engenharia Civil da Caixa Econômica, que se reuniu com os profissionais da prefeitura no Centro Administrativo e destacou pontos importantes do processo, como o credenciamento das propostas de trabalho no sistema, a capacidade gerencial dos proponentes, a estimativa de recursos do concedente e as contrapartidas.

“A grande dificuldade em gerir hoje a máquina pública é a falta de conhecimento por parte da equipe técnica para manusear os processos administrativos. E aí a SECIN, em parceria com o SAAE e a Caixa Econômica, montaram esse curso para a qualificação e atualização de conhecimentos dos profissionais que atuam dentro das secretarias para que os processos, quando chegam aos nossos órgãos financiadores e reguladores, no caso, a Caixa, que é mediadora entre o Ministério, a União e o município, recebam os processos redondos, para que o processo flua e não fique preso, já que a gente tinha muitas incorreções por conta de desconhecimento desses procedimentos”, explicou o diretor de obras da Secretaria de Infraestrutura, Adson Gomes.

De acordo com representantes do setor, mais dois encontros devem acontecer na próxima semana, entre os dias 18 e 19 de abril, fechando a grade do curso oferecido. A diretoria técnica do SAAE participou ativamente da ação, com presença da diretora Valéria Figueiredo, e representantes da autarquia e da secretaria compartilharam ideias entre as equipes. A previsão é de que, com o conhecimento adquirido pelos profissionais, o processo formal de realização das parcerias seja facilitado e flua com mais praticidade entre o município e os órgãos da administração pública federal.

Fonte: SECOM PMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top