Prefeitura de Pedrão realiza reunião para divulgação e mobilidade para acesso ao Projeto Bahia Produtiva/CAR e Editais 2018 - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas e Região

Post Top Ad

terça-feira, março 27, 2018

Prefeitura de Pedrão realiza reunião para divulgação e mobilidade para acesso ao Projeto Bahia Produtiva/CAR e Editais 2018



Na tarde desta sexta-feira, (23), a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Maria São Pedro (Tuca), do vereador Edgard Carvalho do Rosário Filho (Edgazinho),a coordenadora do Colegiado Território Litoral Norte Agreste Bahia, Professora Neide Sales e diversos presidentes e representantes das Associações do município participaram da reunião que apresentou os novos editais do Governo do Estado da Bahia, que vão fortalecer a Agricultura Familiar dos municípios baianos.

A explanação ficou por conta do coordenador do Serviço Territorial de Agricultura Familiar (SETAF), Enéias Lima. Na oportunidade, houve a apresentação dos editais e todos os participantes puderam tirar suas duvidas. Serão investidos R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) na agricultura familiar do Estado da Bahia.

Objetivo desses editais são qualificação de Agro indústria e Alianças Produtivas Territoriais, primeiro edital na Bahia de apoio às associações e cooperativas da agricultura familiar, que tem como foco a relação comercial destas cooperativas e associações com compradores do setor privado, incentivando a inclusão no mercado, e atraindo empresas privadas para as oportunidades de negócio.

“ Estamos aqui para ajudar os presidentes de cooperativa e associações no que for preciso para fortalecer suas atividades que visam beneficiar os agricultores e agricultoras familiares, bem como toda população do município. Seguimos fortes na luta em defesa de mais políticas publicas que beneficiem a população pedronense”, disse a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Maria São Pedro (Tuca).

Fonte: ASCOM PMP
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News.

Post Bottom Ad