terça-feira, março 27, 2018

Prefeitura de Alagoinhas quebra o monopólio da exploração das linhas de ônibus da cidade; concorrência pode decretar o fim da Xavier

 terça-feira, março 27, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Após decisão do Conselho Municipal de Transporte Público de Alagoinhas pela quebra do monopólio das linhas do transportes públicos na cidade, o prefeito Joaquim Neto decidiu publicar um decreto acabando com o monopólio de exploração das linhas, autorizando o reordenamento das linhas e permitindo que as empresas de ônibus, ATP , Cidade Alagoinhas e Xavier pudessem explorar as linhas de ônibus entre si.

A empresa campeã de queixas, a Xavier, que tem tido problemas financeiros e e isso tem repercutido na qualidade do serviço prestado, é a que tende a sofrer mais com a abertura de concorrência.  Relatos que chegam ao News Infoco já dão conta que moradores das diversas localidades exploradas pela Xavier, já procuram as associações para saber quando as duas outras empresas finalmente irão começar a rodar.

Uma leitora do News Infoco, afirmou que ela trabalhava no comércio há nove anos e que perdeu um emprego, porque sempre atrasava na abertura da loja devido o quebra-quebra dos ônibus da Xavier e que não tinha condições de sair do loteamento Santa Terezinha para o centro andando. Ela aguarda ansiosa pelas novas empresas.

Segundo uma fonte revelou ao site News Infoco, em uma última reunião, que será realizada ainda neste mês de março, será anunciada a tomada de decisão final do prefeito Joaquim Neto. A fonte revelou ainda que a empresa Xavier deixou claro em ata que pretende passar todas as linhas para as outras duas empresas.  Porém o mais provável é que prevaleça o que foi decidido pelo conselho e referendado pelo decreto publicado pelo prefeito Joaquim Neto, a inclusão de 15 ônibus nas linhas da Xavier, onde o mesmo continuará no sistema, porém com um número de veículos reduzidos. O objetivo é dar uma qualidade melhor aos usuários até que a licitação do transporte publico, prometido pelo gestor, seja concluído.

Fonte: News in foco


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top