terça-feira, março 27, 2018

Prefeitura de Alagoinhas leva atendimentos de saúde e estética para detentas do Complexo Policial

 terça-feira, março 27, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou, na última semana, uma ação de saúde e beleza no Complexo Policial do Jardim Petrolar.

O objetivo, segundo representantes da SEMAS, era unir colaboradores e somar esforços para levar atendimentos de saúde e estética às mulheres que estão em situação de privação de liberdade. “Essa atividade é essencial para a ressocialização dessas mulheres, que estão em privação de liberdade, cometeram delitos, mas não devem ser esquecidas pela sociedade. O intuito foi levar cuidados de saúde e estética para essas mulheres, que também merecem o nosso respeito. Além dos serviços, foram oferecidos brindes para elas. Agradecemos aos nossos parceiros da Secretaria de Saúde, com a Dra. Maria Teresa de Campos e a técnica de enfermagem Daiane de Carvalho, e também a Rita, do salão Ação, e a Preta Oliveira, do salão Studio Divas. Contamos com apoio também de Dr. Geraldo Cruz, que deu orientações jurídicas às detentas, e com Victor Armarinhos, que contribuiu com doações de produtos para os cabelos. Sem os nossos colaboradores, não conseguiríamos realizar as atividades”, pontuou a Coordenadora de Políticas para as Mulheres, Cristiane Nascimento.

Foram oferecidos atendimentos de esmaltação, tratamentos para cabelo, design de sobrancelhas e serviços médicos, com a realização de testes rápidos. Para a médica Maria Teresa de Campos, da SESAU, que também participou da atividade, a ação é positiva tanto para quem colabora, quanto para quem atende ou é atendido. “Foi surpreendente. Entendi que o impossível não existe quando se tem boa vontade. Agradeço pela oportunidade de realizar esse trabalho”, afirmou.

Georgina Porto, que aproveitou o tratamento oferecido e foi atendida pelas profissionais, gostou do tratamento. “Muito bom, porque aumentou nossa autoestima. Agradeço, em nome de todas as meninas, e pedimos que continuem existindo essas ações, não apenas aqui, mas para outras mulheres também”, ressaltou.

A Polícia Civil da Bahia, por intermédio do delegado de polícia Manoel Alves Rocha, emitiu um documento agradecendo e parabenizando a Secretaria Municipal de Assistência Social pela ação. Em nota, o delegado afirma que a atividade assegura o direito fundamental das presas custeadas na delegacia, enaltecendo o princípio da dignidade humana, fundamento da República Federativa do Brasil.

Fonte: SECOM PMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top