sexta-feira, março 16, 2018

Homem comercializa fardamento para presos na frente do Conjunto Penal de Feira de Santana

 sexta-feira, março 16, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Durante a cobertura da manifestação de familiares de detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (15), a reportagem do Acorda Cidade flagrou uma banca com várias peças de roupas de cor laranja, semelhantes ao fardamento usado pelos detentos do presídio.

O proprietário da mercadoria não foi localizado e o diretor do Conjunto Penal, capitão Allan Araújo, informou que está apurando a denúncia.

Segundo ele, já houve a solicitação de uma unidade a mais de fardamento para detentos a pedido de parentes. No entanto, a roupa é fornecida pelo estado. Além disso, todo fardamento usado pelos presos deve ter o carimbo da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do estado da Bahia (Seap).

“Lembro-me que em algumas situações, poucas delas, em que nos pedem uma unidade a mais de fardamento dentro da unidade e vamos lá e autorizamos, o diretor pode fazer isso. Atendemos esse pedido da família e do interno, que de repente só está com uma ou duas peças de roupa. Mas quanto à comercialização, vamos verificar. Não é ilegal, mas antiético. Não é plausível, parece ser a farda de interno e vamos ver se a banca foi instalada hoje”, disse.

Os familiares relataram ao Acorda Cidade que compram estas roupas e apresentam à unidade para receber o carimbo, seguindo exigências internas. "A gente traz a roupa e eles carimbam, parecendo que é o estado que dá", diz um familiar de detento que não quis ser identificado".

Fonte: Acorda Cidade


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe a Notícia

Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top