sexta-feira, março 30, 2018

Bahia supera Botafogo-PB e avança às quartas de final

 sexta-feira, março 30, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O Bahia garantiu a sua classificação às quartas de final da Copa do Nordeste durante a noite desta quinta-feira (29/3). Mesmo atuando no Estádio Almeidão, o time dirigido por Guto Ferreira derrotou o Botafogo-PB por 2 a 0, com gols de Edigar Junio e Marco Antônio, em duelo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição.

Apesar da torcida contra, o Bahia não tomou conhecimento do time da casa e dominou a maior parte do primeiro tempo. Aos 25 minutos, Zé Rafael recebeu de Nino Paraíba dentro da área e foi derrubado por Rafael Jataí. Na cobrança do pênalti, Edigar Junio bateu forte, no meio do gol, sem chances para o goleiro Saulo.

Sem diminuir o seu ritmo, o Tricolor de Aço ampliou a sua vantagem aos 39 minutos, quando Nino Paraíba cruzou da direita. Após Edigar Junio furar, a bola sobrou para Marco Antônio, que dominou e finalizou com força. Saulo, mais uma vez, nada pôde fazer.

O Belo voltou um pouco mais competitivo para a etapa final e chegou com perigo aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio de Marcos Aurélio, Marlon subiu sozinho na primeira trave para cabecear. A bola passou perto da meta do goleiro Douglas. A última oportunidade de gol da partida, porém, foi do Bahia.

Aos 43 minutos, Régis viu Saulo adiantado e arriscou por cobertura. O goleiro do Botafogo-PB só observou a bola tocar caprichosamente no travessão. No rebote, Brumado tentou testar para o gol, mas Saulo se recuperou e fez a defesa.

LIDERANÇA
Com o resultado, o Bahia avançou como líder do Grupo C, com 12 pontos ganhos. Apesar do revés, o Botafogo se classificou como segundo colocado da chave, com dez pontos, sendo beneficiado pelo empate do Náutico (8) com o Autos (3) por 2 a 2, em Teresina, no Piauí.

Dessa forma, Bahia e Botafogo-PB se juntam a Ceará, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, CRB-AL, Vitória e ABC no grupo de classificados à próxima fase. Os confrontos e datas das quartas de final se tornarão públicos nesta segunda-feira (2), após sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro, marcado para as 12 horas (de Brasília).

Antes do Nordestão, contudo, Bahia e Botafogo-PB se preocuparão com os torneios estaduais. Neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), o Tricolor receberá o rival Vitória na Arena Fonte Nova pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano. No mesmo dia, mas às 19 horas, o Belo visitará o Treze, no Estádio Amigão, pelo duelo de volta das semifinais do Paraibano.

Fonte: Aratu Online


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe a Notícia

Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top