quinta-feira, março 15, 2018

Alagoinhas: Sob coordenação de Geraldo Melo, Secretaria de Comunicação avança e contabiliza mais de mil matérias produzidas pela equipe técnica

 quinta-feira, março 15, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Com apenas 8 meses à frente da Secretaria Municipal de Comunicação e liderando uma equipe técnica, Geraldo Melo desenhou uma nova forma de dialogar com a população de Alagoinhas.

Desde o segundo semestre de 2017, quando assumiu a SECOM, o gestor apostou no trabalho com textos jornalísticos e coberturas dinâmicas: colocou a equipe na rua para colher depoimentos, ouvir de perto as demandas da comunidade e registrar as manifestações.

“Entendemos que, para que seja eficiente, a comunicação precisa ouvir o que as pessoas têm a dizer. É com base nessa escuta diária e no acompanhamento de todas as pautas do município que a Secretaria tem desenvolvido canais e produzido conteúdo de qualidade. Também estamos inserindo gradativamente possibilidades inovadoras para modernizar a comunicação, com a adesão a novas ferramentas, a exemplo do Flickr, e coberturas em audiovisual”, pontuou o Secretário.

Com as jornalistas em campo, visitas periódicas às obras, diálogo com a população e cobertura total nos eventos municipais, o resultado não poderia ser diferente: são 1080 matérias contabilizadas desde a chegada da nova equipe, boletins diários disparados para a imprensa local e 4 mil fotos divididas em 196 álbuns disponibilizados no Flickr – plataforma adotada pela nova gestão para armazenar as imagens oficiais.

Quem observa de longe e acha que a SECOM é composta por uma equipe numerosa, entretanto, se surpreende: a Secretaria conta hoje com 2 jornalistas, 1 diretor de jornalismo, 1 fotógrafo e 1 motorista.

“Este é certamente um dos maiores desafios que já enfrentei. Comandar uma Secretaria que opera com o mínimo de recursos e uma equipe reduzida não é tarefa fácil, mas o resultado que conseguimos alcançar é fruto da nossa vontade de fazer acontecer. O trabalho da SECOM é feito com transparência, com respeito ao interesse do povo e compromisso com a verdade, que é o princípio ético fundamental do jornalismo”, explicou Geraldo Melo.

O salto de produtividade da Secretaria se reverbera também nas redes sociais e nas campanhas de publicidade: todo o material veiculado durante os meses de exercício está disponível no Instagram e no Facebook, que renderam, juntos, 17.745 interações só no primeiro trimestre de 2018.

De acordo com Geraldo Melo, a equipe vai continuar trabalhando em ritmo acelerado para manter o engajamento e facilitar a circulação das informações. “A linha editorial que adotamos e o trabalho do nosso diretor de jornalismo, Paulo Maneira, assim como o empenho de toda a equipe, permitiram que elevássemos a esfera de profissionalismo e reformulássemos as formas de divulgação. Sinto orgulho ao ver que temos conseguido alcançar os objetivos. Esse comprometimento só reforça a seriedade do trabalho que desenvolvemos e o nível de transparência do governo Joaquim Neto”, finalizou.

Fonte: SECOM PMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top