quinta-feira, março 01, 2018

Alagoinhas é a primeira cidade baiana a participar do Programa CONECTA PÓS em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL)

 quinta-feira, março 01, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Com a finalidade de reunir um corpo técnico qualificado, estimular o desenvolvimento de talentos e fortalecer as relações com instituições de ensino superior do município, a Prefeitura de Alagoinhas é a primeira cidade da Bahia a firmar parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) para contratação de estagiários de pós-graduação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento (SEPLA), a atuação dos estagiários vai colaborar para que os objetivos propostos no Planejamento Estratégico de Gestão 2017-2020, lançado em dezembro de 2017, sejam realizados com eficiência, contribuindo para uma cultura de gerenciamento voltada à otimização de resultados.

“A expansão da equipe através de estagiários de pós-graduação vai ajudar a compor a Unidade de Entrega, o núcleo de monitoramento e o acompanhamento das iniciativas estratégicas da atual gestão, dando suporte às secretarias e insumos ao prefeito Joaquim Neto para cumprir o Planejamento Estratégico 2017-2020”, pontuou o Secretário de Planejamento e Orçamento, Tácio Lobo. Segundo ele, serão elaboradas reuniões trimestrais com o prefeito e secretariado para discutir os avanços conquistados.

O Secretário enfatizou também que a parceria garantirá uma série de capacitações com foco no desenvolvimento da carreira dos servidores municipais e dos estagiários de pós-graduação, como ética e postura profissional, comportamento organizacional, visão estratégica e relacionamento interpessoal.

Para o prefeito Joaquim Neto, é mais uma parceria que vai acrescentar ao município. “Alagoinhas é um celeiro de novos estudantes interessados em ampliar os seus conhecimentos. Logo depois da assinatura, pretendo fazer uma integração entre os funcionários efetivos, os nomeados e os estagiários. Isso vai dar um novo oxigênio à administração pública. Alagoinhas sempre foi uma luz para o governo do estado da Bahia, e hoje a gente dá mais um passo importante. Fico feliz que isso esteja acontecendo na minha gestão”, declarou.

O acordo firmado deve trazer, para a Secretaria de Planejamento, cerca de 10 novos estagiários de pós-graduação do Instituto.

Com 47 anos de atuação no estado, o IEL é uma associação de direito privado sem fins lucrativos vinculado à Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) que hoje tem a parceria do Conecta Pós firmada com a Procuradoria Geral do Estado e possui vasta experiência profissional com enfoque nas particularidades da gestão pública.

De acordo com o Superintendente da associação, Evandro Mazo, a parceria beneficia tanto os alunos quanto o poder público municipal. “A ação apoia a formação do estudante e, para a prefeitura, além de contar com pessoas que podem ajudar no planejamento, é uma maneira de oxigenar e trazer inovação. E, sem dúvida, é uma ação cívica. O aluno vai poder conhecer, na prática, os desafios de uma prefeitura. Como cidadão, ele vai poder formar uma opinião e ajudar a prefeitura a disseminar as suas ações em prol do desenvolvimento da sociedade”, pontuou.

Para ele, a assinatura do documento é um avanço inédito no estado. “Com certeza, é a primeira cidade da Bahia. E, como o núcleo regional do IEL da Bahia é o único que tem trabalhado com estágio de pós-graduação, eu ousaria afirmar que é a primeira do Brasil”, destacou o Superintendente.

O Secretário de Planejamento reafirmou que o apoio contribuirá para a execução do Plano Estratégico de ações da Prefeitura e representantes da SEPLA informaram que o conteúdo e metas dispostos na publicação podem ser acessados através do site http://planejamentoestrategico.alagoinhas.ba.gov.br.

Fonte: SECOM PMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top