quinta-feira, março 15, 2018

Alagoinhas e outras cidades vão receber mutirão do primeiro emprego

 quinta-feira, março 15, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Jovens e adultos das regiões de Simões Filho, Camaçari, Alagoinhas, Ipirá, Feira de Santana e Juazeiro, que concluíram os cursos técnicos de nível médio em 2015, 2016 e 2017, poderão participar dos Mutirões do Programa Primeiro Emprego que acontecem até o dia 27 de março. Na última terça-feira (13), para os técnicos da Região Metropolitana, a ação aconteceu no Centro Estadual de Educação Profissional em Serviços e Processos Industriais Irmã Dulce, na BR 324, KM 18,5 do CIA/Simões Filho.

Para os técnicos de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Mata de São João e São Sebastião do Passé, o mutirão será nesta quinta (15), das 8 às 14hs, no Centro Territorial de Educação Profissional Metropolitano de Salvador (Cetep-RM), na rua Dr. Clayton Leão, 142, Centro (próximo à Rodoviária), em Camaçari. O candidato que comparecer a um dos mutirões fará a atualização de cadastro no banco de dados da Secretaria de Educação e poderá verificar a disponibilidade de vaga na área em que se formou; em seguida, será encaminhado pela Secretaria de Trabalho (Sine) para conferir se está apto para a legislação do Programa. Se elegível, serão verificadas as notas médias de colocação e encaminhado para uma possível contratação. “Estamos fazendo um esforço grande, por meio da internet, e também com essa busca ativa. Estamos indo em vários municípios para atualizar os dados e encaminhar esses beneficiários para as áreas solicitantes dessas vagas. Há um trabalho forte para garantir a meta inicial do programa, até o meado de 2018”, destacou o superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre, Alexandro Reis.

Para atualizar o cadastro, o egresso deverá comparecer com a Carteira de trabalho, carteira de identidade (RG) e CPF. Já para efetivar a contratação, precisará também apresentar a carteira de reservista, título de eleitor, último comprovante de votação, comprovante de residência, currículo atualizado, certificado de conclusão do curso ou diploma ou histórico escolar.

Para os casados e/ou com filhos, será necessário apresentar também a certidão de casamento, certidão de nascimento do filho (caso tenha filho), cartão de vacinação (dependente com até cinco anos de idade), comprovante de escolaridade (dependente após seis anos), conta bancária, duas fotos 3×4.

A remuneração nas instituições privadas é a partir de um salário mínimo; já nas Fundações, o contemplado terá, além de salário mínimo, plano de saúde opcional (Planserv), alimentação, vale transporte. O contrato tem duração de dois anos no Estado.

Fonte: Cajaíba Notícias


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