quinta-feira, março 15, 2018

AABB Comunidade completa 20 anos de atividades em Alagoinhas e realiza solenidade para apresentar as ações de 2018

 quinta-feira, março 15, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A AABB Comunidade relizou hoje (14) uma solenidade para apresentar as ações programadas para 2018 no município. O evento, que começou às 9h, na sede da AABB Alagoinhas, contou com a participação de representantes do poder público municipal e apoiadores.

Estiveram presentes também o vereador Ozeas Menezes, representando a Câmara Municipal, e Luciano Almeida.
De acordo com a coordenadora pedagógica do programa, Eliane Chagas Vilaflor Peixoto, as ações que a AABB realiza desde novembro de 1998, quando foi implantado em Alagoinhas, “comprovam que o programa é viável e precisa continuar”.

A AABB Comunidade assiste atualmente a 120 crianças em situação de vulnerabilidade social da rede pública de ensino e promove atividades lúdicas em 8 modalidades: artes cênicas, artes plásticas, dança, práticas musicais, capoeira, canto e coral, futebol de campo e futsal, sempre no contraturno.

Segundo o Secretário de Educação, Fabrício Faro, a iniciativa é importante para o setor e para a comunidade. “Como não temos ainda como implantar educação em tempo integral em todas as unidades, essas parcerias são super importantes para que a gente possa fazer com que a educação em tempo integral aconteça”, pontuou.

Os responsáveis pelo programa afirmaram que o intuito da AABB é contribuir para a inclusão, para a permanência e para o desenvolvimento das crianças assistidas.

A nível nacional, a Integração está presente em cerca de 300 municípios e o evento desta quarta-feira marca os 20 anos do programa em Alagoinhas.

Durante a solenidade, o Secretário Fabrício Faro e o Subsecretário Jean Afonso manifestaram apoio ao trabalho realizado pelos educandos e educadores.

A coordenadora pedagógica informou também que, além da SEDUC, a Secretaria de Saúde (SESAU) deve realizar uma ação junto à AABB Comunidade no dia 28 de março.

Fonte: SECOM PMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top