quarta-feira, fevereiro 28, 2018

ALBA aprova projeto que altera idade máxima para ingressar na Polícia Militar; Confira

 quarta-feira, fevereiro 28, 2018  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Um projeto despachado pela presidência da Assembleia  Legislativa da Bahia (Alba), nesta terça-feira (27/2), altera a idade máxima para ingressar na Polícia Militar do Estado da Bahia*. O texto é do deputado Targino Machado e foi divulgado no Diário Oficial da Casa.

De acordo com a PL, a idade máxima para ingressos passaria de 30 para 35 anos. Na justificativa, o parlamentar ressalta que “o sistema previdenciário tem buscado ampliar a idade para ter o direito à aposentadoria por tempo de contribuição, o que reforça a apresentação deste projeto”. Em 2016 Machado já havia tentado a mudança de 30 para 40 anos, mas o texto não foi aprovado. A idade mínima, de 18 anos, permanecerá inalterada.

A Lei atual de n° 7.990, de 27 de dezembro de 2011, que dispõe sobre o estatuto dos Policiais Militares do Estado da Bahia, limita em 30 (trinta) anos a idade máxima de ingresso ao órgão, conforme o Inciso II, Capítulo II do Artigo 5°.

* O despacho foi publicado de forma equivocada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia. O projeto permanece em discussão na Casa.

Fonte: Aratu Online


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top