quarta-feira, janeiro 03, 2018

Vereador de Apóra denúncia problemas no atendimento do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas

 quarta-feira, janeiro 03, 2018  |  Redação PAN  Política

Em contato com o site Portal Alagoinhas News o vereador do município de Apóra, Jonatas Negreiros (PSDB), fez uma denúncia sobre a demora no atendimento a moradores daquele município, após um acidente registrado na zona rural da cidade no último domingo (31/12).

"Ontem ( 31/12/2017), por volta das 17:00 horas, ocorreu um Acidade em um Povoado Conhecido como CAMPO GRANDE ( Zona Rural do Município) envolvendo duas Motos, onde os condutores estavam sem capacete, e feriu-se (os dois) bastante, inclusive um deles ficou desacordado. A população agoniada e movidos pelo sentimento de solidariedade, arrumaram um veiculo e levaram os dois até a UNIDADE PSF na sede do Município.

Ao chegar na Unidade do PSF ( Que por ser uma Unidade do PSF, não tem tantos recursos), foi logo de imediato acionado pelo número (75) 3422-5564, a Regulação Regional que fica no Hospital Dantas Bião ( Localizado no Município de Alagoinhas), sendo mais claro, foi acionado ás 17:30 horas, onde obtivemos a resposta que naquela Unidade não tinha Vaga, pediram para que aguardássemos ( que eles retornaria a ligação), chegando até 21:00 horas sem ter nenhuma resposta, os familiares pelaram o paciente que estava menos ferido ( porem colocando sangue pelo nariz, já que a pancada foi mais na cabeça e no rosto) e o colocaram em um Veículos Particular, tentamos acalmar ( mas Saúde é questão de segundos para salvar uma vida), liberamos uma Técnica de Enfermagem para Acompanhar durante o deslocamento ( munida de kit Saúde caso houvesse necessidade durante o trajeto), lá os familiares ( para serem atendidos) tiveram que mentir, dizer que eram moradores daquele Município ( inventando que morava em uma das ruas daquele Município).

Já o que estava em Estado mais Grave, ficou até ás 12:30 horas ( da madrugada) aguardando um retorno ( AUTORIZAÇÃO ), como não tivemos resposta, tomamos a iniciativa ( para tentar salvar a vida do Paciente ), colocamos em uma Ambulância do Município, e enviamos o Paciente conhecido como ALEX até o Município de Alagoinhas ( especificamente para o HOSPITAL DANTAS BIÃO )acompanhado com uma Técnica, que ao chegarem no referido Hospital houve o maior bate boca, pois os Responsáveis por aquela Unidade de Saúde, não queriam aceitar o paciente, alegando que não tinha autorizado a transferência e não tinha vaga, apos muita discussão, bate boca, etc Terminaram levando o Paciente para o Interior da Unidade Hospital, porém em um Gesto Cruel e DESUMANO, deixaram o Paciente em uma Maca largado até ás 08 horas de hoje ( 01/01/2018).

Pergunto aos senhores: 
Se esse cidadão (paciente) estivesse chegado a óbito, de quem seria a responsabilidade? 

Nosso Município Aporá, infelizmente é um Município que não tem atenção básica do Governo do Estado, muitos tem que deslocarem até Salvador, dormindo em filas para conseguir agendar um exame, uma consulta, fora a tal fila imensa que esta tal REGULAÇÃO colocada os Cidadãos Baianos para sofrer e morrerem sem atendimento.

Propagandas vemos diariamente em rádios e TV, mas na prática a realidade é totalmente diferente.

Saliente que, o Município de Aporá é Compactuado com o Hospital Dantas Bião ( em Alagoinhas-Bahia) , onde é repassado pelo Município (através da compactuação) valores para que atendam nossos paciente, porém o ATENDIMENTO é diferenciado com os outros Municípios, pois ( ARAMARÍ, PEDRÃO e a Própria Alagoinhas ) não tem P.A e nem Hospital Municipal anoite para Regular, Colocam qualquer ocorrência nas Ambulâncias daqueles Municípios, e o Hospital Dantas Bião, recebe sem colocar dificuldade alguma ( mas quando é de Aporá, é a maior dificuldade).

Digo mais, nessa Unidade HOSPITAL DANTAS BIÃO ( Em Alagoinhas-Bahia), EXISTEM PRIORIDADES: OU É POR AMIZADE OU POR PODER AQUISITIVO. ", concluiu o vereador.

O site está aberto a respostas por meio do Hospital Regional Dantas Bião.

Redação Portal Alagoinhas News



COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe a Notícia

Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top