terça-feira, dezembro 12, 2017

Alagoinhas: Região da Cavada registra baixa no nível de água após força tarefa da prefeitura

 terça-feira, dezembro 12, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O fim da tarde desta segunda-feira (11) até a madrugada desta terça-feira (12) foi de trabalho intenso e integrado da Prefeitura de Alagoinhas. Diversas equipes foram mobilizadas para minimizar os impactos provocados pela chuva, dando apoio operacional com maquinário para remoção de resíduos sólidos, sucção e assistência social.

Estiveram envolvidas na ação a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN) e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP).

A SEMAS disponibilizou equipes que circularam na região da Cavada, como, Inocoop I e II, Rua Palmas, Rua Belém, Rua Nova Aparecida, Rua Djalma de Morais, Rua Rio Branco e Parque Havaí, além da 8 de Dezembro, Silva Jardim e Tequila. A Secretaria distribuiu alimentos e água para as pessoas que não quiseram deixar as casas. Nesta terça-feira (12) mais duas equipes da SEMAS estão nas localidades distribuindo alimentos e prestando assistência às famílias que ainda estão nas áreas alagadas.

O SAAE auxiliou a operação técnica disponibilizando pessoal e maquinário, foram dois caminhões sugadores que realizaram a sucção da água, sendo desaguadas em regiões apropriadas. Hidrojatos foram utilizados para a desobstrução de bueiros e uma retroescavadeira realizou a retirada dos resíduos sólidos, a exemplo da areia e barro que ficou acumulado no entorno da Cavada por conta da pressão da água da chuva.

Equipes da SECIN saíram às ruas nesta manhã para mensurar os impactos e traçar estratégias emergências para as zonas de maior risco. “Estamos em alerta total, com equipes nas ruas tanto para mapear os danos, quanto para dar soluções imediatas. Vamos agir de maneira pontual nas áreas críticas como resposta em curto prazo, mas também já estamos pensando em soluções duradouras, estas para médio ou longo prazo. De qualquer modo nós vamos amparar as pessoas e dar condições ainda que mínimas neste momento de ao menos poder ter livre acesso a sua residência”, explica André Carvalho, secretário de infraestrutura.

Uma das áreas mais prejudicadas além da Cavada, que após a força tarefa realizada na madruga registrou baixa no nível de água foi o Jardim Imperial e Jardim Tropical. Grande parte do paralelepípedo foi danificada provocando pontos de erosão. A fim de solucionar imediatamente o dano a secretaria de infraestrutura já encaminhou equipes de manutenção para recomposição das ruas afetadas, evitando maiores complicações em decorrência das chuvas que ainda devem cair na cidade durante a semana, conforme previsão do portal Climatempo.

Fonte: SECOM PMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top