quarta-feira, novembro 22, 2017

Audiência Pública discutiu a Erradicação do Trabalho Infantil em Entre Rios

 quarta-feira, novembro 22, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do AEPETI, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, realizaram audiência pública nesta terça-feira 21/11, no Plenário Nelson Vieira de Jesus – Câmara de Vereadores.

O objetivo foi debater e formular ações de combate no município, envolvendo o Poder Público, os organismos de proteção as crianças e a sociedade. Para a Auditora Fiscal do Trabalho – Gerencia Camaçari, Sra. Renata Carvalho Padilha de Oliveira, uma das palestrantes no evento, “a quebra do paradigma de que o trabalho infantil é normal já é um começo para alcançar as mudanças”.

Ainda, segundo ela “o trabalho não é padrão de enquadramento de crianças. Sendo necessário se dar oportunidade, desenvolvimento saudável de educação”.

Já o Presidente da Câmara de Vereadores Leandro Simões, falou que o Poder Legislativo tem acompanhado o esforço que o Governo Municipal, por meio de suas secretarias, tem feito no sentido de identificar as causas e combatê-las, seja através do seu corpo técnico de servidores, ou buscando parcerias para promover o desenvolvimento com geração de emprego e renda.

A Secretaria de Assistência Social Leticia Simões enfatizou que “hoje, o maior desafio da SEMAS é mapear os pontos mais críticos do trabalho infantil.

A intenção é de que a SEMAS tenha diagnósticos, sobre qual o cenário de violação de direito existe em Entre Rios voltado para a criança e do adolescente, pra que seja construído proposta de enfrentamento”.

Presentes ao evento Vereador Israel Lobato, Padre João Primo, Tenente Thales, Secretário de Cultura Esportes Lazer Josemar Florêncio – Gafó, Presidente do Sindicato de Agentes de Endemias Vidoberto de Morais, Assessor Especial João Batista – João de Bidu, corpo técnico da SEMAS, membros da comunidade, professores e alunos.

Fonte: ASCOM PME


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe a Notícia

Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top