terça-feira, outubro 03, 2017

Feira: Projeto que prevê leitura bíblica nas escolas causa polêmica na Câmara de Vereadores

 terça-feira, outubro 03, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O projeto do vereador Isaías de Diogo, que prevê a leitura bíblica em escolas da rede pública e privada em Feira de Santana entrou em discussão nesta segunda-feira (2), na Câmara de Vereadores e foi suspenso, por cinco sessões em virtude da polêmica que causou ao ser apresentado.

A professora Marlede Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), esteve na sessão e junto com um grupo de professores mostrou toda a sua indignação em relação ao projeto. Para ela, a religião é opção individual de cada um e a escola não pode obrigar a leitura bíblica.

“A escola tem o papel de discutir sobre as diversas religiões e não pode obrigar. A opção de ser evangélico, cristão, católico, mulçumano, budista ou ateu é opção individual de cada um. A escola não tem esse papel. É um absurdo. Assegurar é obrigar. O estado é laico. Nós respeitamos todas todas as religiões. O vereador deveria estar preocupado com outras questões como a falta de merenda e o enquadramento dos professores que ainda não foi feito para todos”, declarou.

O vereador Isaías de Diogo, comentou sobre o seu projeto de lei e segundo ele, a iniciativa vai beneficiar pessoas de todas as religiões. Ele salientou que o projeto não obriga a nada e levará a palavra de Deus para ser lida nas escolas.

“É uma meia dúzia de pessoas que está causando polêmica. Garantir a leitura bíblica é garantir a leitura dos livros das religiões que as pessoas acreditam. Com certeza esse projeto será aprovado”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe a Notícia

Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top