quinta-feira, outubro 26, 2017

Alagoinhas: Secretário de Saúde comemora balanço de ações do Outubro Rosa

 quinta-feira, outubro 26, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Em entrevista ao programa Digital News, na manhã desta quarta-feira (25), o secretário Rodrigo Matos comemorou o saldo positivo conquistado durante a campanha do Outubro Rosa. Ao longo do mês de outubro, ações educativas foram realizadas em todas Unidades de Saúde da Família (USF), o bate papo ainda foi a oportunidade para divulgar o “Momento M”, programa que oferecerá, na próxima quinta-feira (26), atendimento especializado para mulheres.

“Essa semana estamos lançando o Momento M. Tivemos um sucesso muito grande com o Hora H, que foi um atendimento noturno especializado para homens, pois não adianta colocar durante o dia, substituindo o atendimento regular, apenas sob uma nova roupagem”, explicou. “Agora trouxemos o mesmo conceito para as mulheres, vamos finalizar o outubro rosa oferecendo uma série de especialidades à mulher, na Policlínica”.

O convênio para a realização da mamografia também foi uma importante conquista da gestão, lançada durante o Outubro Rosa. “Conseguimos fazer o convênio da mamografia e agora assim como que tem assistência do Bradesco e da Unimed, quem tem SUS poderá fazer o exame lá no instituto de radiologia, forma adequada”.

Para o secretário, mais do que o volume de atendimentos a campanha do Outubro Rosa deixa um balanço positivo pelo impacto da conscientização. “O outubro rosa é um mês de conscientização, nós não vamos resolver tudo em um mês, ontem estivemos no Miguel Velho, com toda a equipe de gestão e fizemos parte desse momento que todas as unidades básicas estão fazendos, uma psicóloga da guarda municipal e a associação de oncologia.

Fonte: SECOM PMA


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe a Notícia

Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Todos os Direitos Reservados a Silva Serviços - Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top