
A vice-presidente da GoalControl, Claudine Fronterotta, revelou ao Lance!Net que diretores da empresa que fornece o sistema tecnológico escolhido pela Fifa já tiveram reuniões preliminares com a Comissão de Arbitragem no Brasil. O objetivo é que com o retorno do Campeonato Brasileiro a tecnologia já seja utilizada em jogos disputados na Arena Fonte Nova e nos estádios da Copa das Confederações: Mané Garrincha (Brasília), Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Arena Pernambuco (Recife), e Castelão (Fortaleza). A estreia será no Maraca.
“A ideia é que haja uma fase de adaptação na introdução do sistema tecnológico. Vamos voltar a conversar após o torneio, mas tudo indica que o GoalControl já vai funcionar no Brasileiro, nos estádios que instalamos o sistema. Começa aos poucos, no Maracanã primeiro”, disse ao portal.
A questão é que apenas alguns estádios brasileiros oferecerão a tecnologia, que auxilia os árbitros em lances em que não fica claro se a bola passou da linha do gol, podendo prejudicar o equilíbrio do campeonato. No entanto, Fronterotta ressaltou o apoio da Fifa, a falta de diretrizes com relação ao uso dos sistemas tecnológicos, declarou que a intenção é não deixar o equipamento parado até a Copa do Mundo e que a CBF estará auxiliando nos testes da tecnologia.
Fonte: Bocão News
Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.