Joseildo anuncia implantação do setor de neurocirurgia em Alagoinhas

O secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, confirmou nesta terça-feira (04),  a implantação do setor de Neurocirurgia em Alagoinhas e Camaçari. Solla garantiu que o Hospital Regional Dantas Bião será o próximo beneficiado com a política de descentralização da saúde de alta complexidade. Com a decisão, o hospital passará a realizar neurocirurgias, diminuindo a necessidade de transferência de pacientes. O anúncio foi feito durante apresentação dos investimentos feitos pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) no período 2007-2012, em Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa da Bahia.
A implantação do setor no Hospital Dantas Bião é uma reivindicação antiga dos moradores da região e atende a um pedido do deputado Joseildo Ramos (PT) ao governador Jaques Wagner. Segundo o secretário Jorge Solla, ao assumir o governo, em 2007, Wagner encontrou um cenário onde apenas Salvador e Itabuna possuiam hospitais capazes de fazer neurocirurgias. Hoje, além de Itabuna e Salvador, hospitais de Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Barreiras, Porto Seguro, Jequié e Santo Antônio de Jesus realizam o procedimento.
Em seu pronunciamento, Joseildo ressaltou o esforço do governo para ampliar o atendimento à saúde, afirmando que “nem de longe, no nosso passado recente, a saúde era prioridade da administração. Os números ainda não são o que a Bahia precisa, mas caminhamos a passos largos, visto o legado deixado pela gestão anterior”, lembrou o parlamentar. 
Foto: Kamila Matos
Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.