Após quatro horas de tensão e fogo nas celas da cadeia pública da 23ª Coorpin, em Eunápolis, o Governo do Estado, através da secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), determinou a transferência de 30 presos do sexo masculino para o presídio de Eunápolis. Agentes do presídio e Polícia Militar estão escoltando um ônibus, cedido pela empresa Expresso Brasileiro,que vai fazer o traslado.
O coordenador regional, EvyPaternostro, ainda negocia com o secretário Nestor Duarte, titular da SEAP, que administra os presídios baianos, a transferência de mais 32 presos para as unidades de Teixeira de Freitas e Itabuna. A decisão pode sair na manhã deste sábado, 23.
No início da tarde desta sexta-feira (22) 63 presos provisórios atearam fogo aos colchões dentro das celas. Era um protesto contra o confinando a que estavam impostos desde o dia 18 de fevereiro, quando agentes da Polícia Civil entregaram as chaves da carceragem ao Coordenador Regional na cidade, EvyPaternostro.
Os presos estavam apenas recebendo alimentação e água, sem direito nem à visita de advogados, por falta de pessoal para a segurança. A transferência, contudo, não resolve o impasse, havia vista que as autoridades ainda não informaram o que vai acontecer com aqueles que por ventura forem presos a partir desta data.
Fonte: Radar64
Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.