A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) abriu as portas das 103 escolas da rede municipal da cidade de Alagoinhas para os 15 mil alunos dos ensinos fundamentais I e II, nessa segunda-feira, 18, no início do ano letivo/2013. Em várias escolas o índice de presença foi de 100%, com estudantes, professores, coordenadores, secretárias merendeiras e auxiliares se confraternizando após as férias escolares.
Para a vice-diretora da Escola Filadelfo Neto, Tânia Dantas, o retorno às aulas foi contagiante. “Os alunos e os professores voltaram com toda disposição e acreditamos que esse será um ano muito proveitoso”, assegurou a vice-diretora da escola do Ensino Fundamental I, que conta com seis salas e funciona nos três turnos. Também na Escola Municipal Roberto Santos, na Rua 21 de Setembro, as salas ficaram repletas.
Esse ano, a SEDUC firmou parceria com a Editora Positivo para aplicação do sistema didático de ensino. A editora promove o Portal Aprende Brasil, que apresenta conteúdos integrados aos abordados nos livros didáticos, podendo os alunos se informar, por meio do computador, sobre os conteúdos vistos em sala de aula.
O Sistema Positivo tem escolas conveniadas em todos os estados brasileiros e “oferece soluções educacionais para toda comunidade escolar, aliando inovação tecnológica e respeito às potencialidades individuais dos alunos e professores a uma moderna proposta metodológica de ensino. Além disso, coloca à disposição das escolas conveniadas produtos e serviços que otimizam o trabalho desenvolvido no dia a dia escolar, como suporte por meio de assessorias nas áreas pedagógica, financeira, jurídica, administrativa e amplo apoio em marketing”, segundo o site.
Atualmente, o sistema é utilizado por 2.100 instituições de ensino, distribuídas pelo Brasil e no Japão em um universo que abrange 530 mil alunos e 53 mil professores.
Fonte: ASCOM – Assessoria de Comunicação
Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.