Matrículas para rede estadual de ensino já estão abertas

Estão abertas a partir desta terça-feira (19), as matrículas para o ano letivo de 2013 nas escolas da rede estadual de ensino. De acordo com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, a estimativa de ingressos é de pouco mais de 1 milhão de alunos, sendo ofertadas cerca 2 milhões de vagas em todas as unidades escolares do estado.
Com base no calendário de matrícula, a matrícula segue até a próxima sexta-feira (22) para alunos que já fazem parte da rede pública. Os alunos oriundos da rede privada de ensino e de outros estados, poderão efetuar a matrícula entre os dias 25 e 28 de fevereiro.  Já entre os dias 26 e 27, será realizada a confirmação para os estudantes contemplados no sorteio eletrônico.


Calendário de Matrícula

Alunos da Rede Pública
19 e 20 de fevereiro – Transferência para estudantes da rede estadual que queiram mudar de escola.
21 e 22 de fevereiro – Matrícula para estudantes das redes municipais concluintes da 4ª série/5º ano ou 8ª série/9º ano, quando a escola não oferece a série/ano seguinte. No caso da 8ª série/9º ano, o estudante poderá optar pelo ensino médio ou pelo técnico integrado ao nível médio.

Alunos Novos
25 e 26 de fevereiro – Matrícula para o ensino fundamental e proeja fundamental.
27 e 28 de fevereiro – Matrícula para o ensino médio e técnico nível médio.

Para realizar a matrícula, basta comparecer nos dias destinados entre 8h e 20h, de segunda a sexta-feira, em uma das 1.416 unidades escolares do estado, portando os documentos necessários.

O ano letivo 2013 inicia as aulas no próximo dia 1º de abril.

Fonte: Correio
Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.