Itabuna: Comentário pode fazer vereador perder mandato

Um comentário infeliz pode fazer com que um vereador de Itabuna tenha seu mandato cassado pelos colegas. O parlamentar Ruy Machado (PTB) concedeu entrevista a um blogueiro da cidade e comparou os atuais colegas ao ex-presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Clóvis Loiola, e fez os colegas se revoltarem. Por conta disto, deverá ter contra si um processo no Conselho de Ética da Casa.
 
Machado vivia às turras com o colega Aldenes Meira (PCdoB), mas, aparentemente, o instinto brigão dos dois havia se arrefecido dias atrás, quando um jantar selou a paz entre ambos. Mas a calma de Machado foi passageira e logo após o petebista deu uma entrevista ao Blog do Gismão e comentou o que acha da qualidade do novo parlamento de Itabuna. A resposta foi atravessada e envolveu político de quem ninguém na cidade gosta de se lembrar.


“Na legislatura passada havia apenas um Loiola. Nesta, há 16”, disparou. Na Câmara de Itabuna há 21 vereadores, de forma que, além dele, os outro quatro “Liberados” de suas críticas não se faz ideia de quem seja. Contrariados com as consequências da fala de Machado, os colegas resolveram pagar com moeda proporcional e decidiram que abrirão contra o vereador um processo disciplinar na Comissão de Ética, que deverá ser levado adiante pelo próprio Aldenes Meira. Primeiramente, haverá abertura de procedimento preliminar e, logo após, um vereador deverá ser eleito relator do processo. 

 
A acusação contra Ruy Machado deverá ser a de ter faltado a três sessões sem justificativa, o que o teria feito ainda não dar as caras na Câmara este ano. Além disto, a declaração do vereador pegou mal a ponto de também ser considerada quebra de decoro parlamentar. Caso seja condenado, o político pode perder o mandato. Nos últimos anos, Clóvis Loiola foi associado aos maiores casos de irregularidades na gestão parlamentar, esquemas emrpesariais e outras irregularidades. Com informações do site Políticos do Sul da Bahia.

Fonte: Boção News
Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.